0
  Sistema   Email

Teste Hidrostático de Cilindros

Teste Hidrostático  é um processo em que os componentes de um sistema são testados para a verificação de resistência e vazamentos através do enchimento do equipamento com um líquido pressurizado.
O Teste Hidrostático pode identificar:
  • Falhas existentes no material
  • Corrosão sob tensão e propriedades mecânicas reais
  • Localizada pontos duros que podem causar falha na presença de hidrogênio

Procedimentos para realizar o Teste Hidrostático em Extintores

Primeiro, a válvula de extintor é removida e as roscas e interior do cilindro são verificados quanto à corrosão, e quaisquer outras anormalidades. Se o cilindro passar pela inspeção visual, é colocado dentro de uma câmara de aço, o qual é então é cheio com água, à pressão normal. Um marcador de vidro ligado ao lado da câmara de aço irá indicar a pressão normal ou pressão zero da câmara de água.

A água é então pressurizada no interior do cilindro de extintor. A medida que a pressão aumenta, o cilindro vai expandir e empurrar a água a partir da câmara de aço através de um pequeno orifício e para dentro do marcador de vidro. Após a pressão liberada, o cilindro irá contrair e a água vai passar na parte de trás do marcador de vidro na câmara de aço. Dependendo dos resultados, o testador irá aprovar ou não o cilindro.

Outros Serviços

Open chat